Assessoria de Comunicação – Acicam
A segunda palestra da programação do workshop “Acicam Conecta”, que acontece no próximo dia 24, em Campo Mourão, será proferida pelo jornalista Carlos Tramontina, que durante mais de 40 anos trabalhou na Rede Globo. Ele vai abordar o tema “Desafios e esperança: olhando o presente e se adaptando ao futuro”.
O evento, que vai acontecer nas dependências do Mourão Garden (saída para Maringá), comemora os 72 anos de fundação da mais antiga entidade empresarial do Município e a programação terá início às 7h30min. A palestra de Carlos Tramontina está marcada para começar às 10h30min.
Os convites já estão à venda na secretaria da Acicam, que funciona no último pavimento do Centro Empresarial Cidade. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (44) 3518-8000.
Outros quatro palestrantes de projeção nacional participam do evento, que vai se estender pelos períodos da manhã, tarde e noite são: Dado Schneider (“O paradoxo da geração Z e a alta performance no trabalho”), Sarah Buchwitz (“Marketing – autenticidade é a chave da economia criativa”), Caio Coppolla (“Cenários e tendências – Desafios do Brasil 2025 e 2026”) e Leo Chaves (“A Grande Arte de Liderar”, seguido da apresentação “Voz & Violão”).
CARLOS TRAMONTINA
Em 2022, Carlos Tramontina deixou a TV Globo, onde foi o editor-chefe e apresentador de inúmeros telejornais (Bom Dia São Paulo, Jornal Nacional, SP Já, SPTV e o Jornal da Globo). No ano seguinte foi contratado pela CNN Brasil para apresentar o Freedom Project, um programa sobre escravidão moderna e um projeto da CNN International. No mesmo ano ele foi chamado pelo Flow Podcast para apresentar o Flow News, conciliando a CNN Brasil e o quadro do Flow.
O jornalista tem o alpinismo como hobby e já publicou livro a respeito de suas experiências na área. Em 2004 lançou o livro “A morada dos deuses: um repórter nas trilhas do Himalaia”, um relato pessoal sobre sua escalada da cordilheira do Himalaia. “Tietê – Presente e futuro” foi lançado em 2011. Seu primeiro livro foi “Entrevista” (1994).
Tramontina também atua como condutor de Media Trainings e em 2014 foi eleito entre “Os mais admirados jornalistas brasileiros – Top 50”, em votação realizada por Jornalistas & Cia e Maxpress. Ele tem um canal no YouTube onde publica vídeos do ‘6 e ônibus’ mostrando lugares e passeios na cidade. O nome faz referência ao incidente que ele cometeu ao apresentar o boletim Radar SP, em fevereiro de 2019. Ele confundiu-se ao falar o horário, misturando com a matéria sobre os ônibus da capital paulista que daria a seguir, falando “seis e ônibus”. Carlos Tramontina solicitou o registro dos direitos autorais da frase no INPI.
Em 2024, o jornalista ganhou destaque por expulsar Pablo Marçal (PRTB) do debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo Flow Podcast. A expulsão se deu após o mediador Carlos Tramontina solicitar, por duas vezes, que o candidato encerasse as acusações e xingamentos, que iam de encontro com o regulamento previamente acordado entre os participantes. Os ataques eram contra Ricardo Nunes, que acabou reeleito prefeito de São Paulo.
Comente este post