Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
No último sábado (10), a Secretaria de Saúde de Campo Mourão promoveu, em parceria com o curso de Medicina do Centro Educacional Integrado, uma capacitação voltada para a inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre. O treinamento foi realizado no campus da instituição de ensino e teve como objetivo capacitar cinco médicos da Atenção Básica do município, aprimorando as práticas de planejamento familiar oferecidas à população.
Além dos profissionais da saúde, mulheres pacientes do SUS também participaram da ação e receberam o dispositivo. A capacitação foi conduzida pela ginecologista e obstetra Carolina Ferrari, que orientou os médicos e as pacientes durante o processo.
A gerente da Atenção Básica, Daniele Santoro, destacou a relevância da parceria para o município e a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento da atenção à saúde da mulher. “Essa parceria com o curso de Medicina é de grande valor para o município, pois além de qualificar os profissionais, proporciona um cuidado mais completo e humanizado para as mulheres atendidas pelo SUS. O planejamento familiar é uma prioridade e ações como essa contribuem para um atendimento mais eficiente”, explicou.
A capacitação foi mais uma ação da Secretaria de Saúde de Campo Mourão no fortalecimento da formação contínua dos profissionais da saúde, visando sempre melhoria dos serviços prestados à população.
Comente este post