Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
Um automóvel e uma motocicleta envolvidos em acidente foram colocados na manhã desta terça-feira (13), no calçadão central de Campo Mourão e ao lado uma lona como se estivesse cobrindo uma vítima fatal. A cena foi montada pela equipe organizadora da campanha Maio Amarelo, voltada a conscientização da população sobre a responsabilidade de cada um no trânsito.
Durante o mês serão realizadas várias ações educativas relacionadas ao comportamento no trânsito, de modo especial ao tráfego de motocicletas, já que a maioria dos acidentes na área urbana envolve esse tipo de veículo. “Só a mudança no comportamento das pessoas é capaz de evitar tantas tragédias que temos visto diariamente no trânsito”, ressaltou o prefeito Douglas Fabrício na abertura da campanha.
Na programação do Maio Amarelo estão previstas palestras com candidatos habilitados na categoria A todas as terças-feiras, na 8ª Ciretran; palestras para público jovem nas escolas, alunos do 3º ano, cadeirantes, bem como para universitários, com abordagens sobre os perigos do consumo de álcool e uso do celular. No dia 17 será realizada uma blitz da lei seca à noite e no dia 23, blitz com crianças. O encerramento será no dia 28 de maio, às 9 horas, na Praça São José.
Na semana passada foi implantado pelo município o programa Muralha Digital, com fiscalização e monitoramento por câmeras nos semáforos. Além da prefeitura, através da Diretoria de Segurança e Mobilidade Urbana, são parceiros da campanha Maio Amarelo a Polícia Militar, 8ª Ciretran, Polícias Rodoviária Federal e Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Samu e DNIT.
Comente este post