Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
Nesta terça e quarta-feira (13 e 14 de maio), Campo Mourão recebe representantes de diversos municípios paranaenses para a capacitação estadual “Qualificação da Política para Mulheres e Gestão de Recursos”, promovida pela Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Mourão (Secretaria de Assistência Social). O evento, que acontece no Auditório do SENAC, está contando com a presença de Mariana Neris, Diretora de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Paraná.
O encontro teve como objetivo principal instrumentalizar gestoras e gestores municipais para a boa aplicação dos recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (FEDIM), bem como fortalecer a estruturação das políticas públicas voltadas às mulheres em todo o Estado.
Com a presença de autoridades locais, estaduais e especialistas na área, o evento promove discussões técnicas sobre planejamento de políticas, combate às violências, gestão e prestação de contas. A programação inclui também a apresentação de boas práticas de municípios como Campo Mourão, Pérola, Goioerê, Umuarama e Ubiratã.
Durante a abertura oficial, o Prefeito Douglas Fabrício, destacou a importância de sediar um evento com este propósito. “Campo Mourão se orgulha em receber esta capacitação, que amplia o conhecimento técnico e fortalece o compromisso dos municípios com as mulheres. A igualdade de direitos passa por uma gestão pública comprometida, qualificada e sensível às demandas sociais. Estamos juntos nessa construção.”
Por meio de demandas locais, a Secretaria de Assistência Social, a qual o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) está vinculado, apresentou avanços da cidade na área de atendimento às mulheres. “Esta capacitação reforça o compromisso da gestão municipal e estadual com a equidade de gênero, o uso responsável dos recursos públicos e a valorização do protagonismo feminino, como eixo central das políticas públicas, ressaltou a Secretária Municipal de Assistência Social, Marcia Calderan.
Comente este post