Da Redação
Em razão de uma falha no processamento dos carnês de IPTU-2021, especificamente das parcelas 3 a 10, cerca de 1.800 carnês não foram emitidos. Consequentemente, não foram entregues nos domicílios dos proprietários.
“Após verificado o ocorrido e identificados os imóveis afetados, o Município providenciou a revisão dos lançamentos e está reemitindo os carnês para serem encaminhados pelos Correios”, explica o secretário municipal de Fazenda e Administração, Aldecir Roberto Silva. A previsão é que a entrega aos Correios seja feita no dia 19 de julho, para imediato encaminhamento aos contribuintes, considerando a retomada de vencimento para 30 de julho.
Segundo o secretário, na revisão foi considerado o saldo devedor (em aberto) do exercício de 2021 dividido em 6 parcelas iguais, não havendo nenhum prejuízo ao contribuinte, seja no valor do lançamento original do IPTU-2021 ou no direito a pontualidade caso as parcelas sejam pagas nos vencimentos fixados.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (44)3518-1163 e 3518-1167 ou comparecendo na Secretaria da Fazenda e Administração/Departamento de Arrecadação, na Praça de Atendimento localizada a Rua Brasil, nº 1.407, centro – prédio ao lado da Prefeitura.
Comente este post