Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
Mutirão de limpeza nas imediações do Refúgio de Vida Silvestre do Rio 119 (RVS – Rio 119) à jusante da Ponte da Rua São José será no sábado dia 20 de setembro durante o período da manhã, com apoio de diversas instituições e voluntários.
No próximo sábado, dia 20 de setembro, o Sistema Fecomércio PR e o SESC Campo Mourão, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Saúde, promovem uma grande mobilização em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. A ação contará com a participação de mais de 100 voluntários e terá foco na coleta de resíduos e preservação de áreas ambientais no entorno do Rio 119.
A atividade terá início às 08h30min e abrangerá três importantes pontos do RVS-119 e Área de Preservação Permanente (APP) onde o rio é sobreposto por pontes:
Ponte da Rua São José
Ponte da Rua Panambi
Ponte da Rua Engenheiro Mercer
O ponto de encerramento será no Parque Natural Municipal das Torres, na área de abrangência do RVS – Rio 119, entre os conjuntos habitacionais Cidade Alta I e II, e Jardim Cidade Nova. Onde também haverá a distribuição gratuita de mudas frutíferas, cedidas pelo Instituto Água e Terra (IAT).
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos, estimular o voluntariado ambiental e contribuir diretamente para a preservação dos recursos hídricos urbanos.
Além dos realizadores, o evento conta com a parceria de importantes instituições locais, como o Tiro de Guerra 05-019, Sanepar, IAT, Unimed Campo Mourão, Rotary Clube Raio de Luz, Rotary Gralha Azul e Rotary Lago Azul.
SERVIÇO:
Ação pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Data: Sábado, 20 de setembro de 2025
Horário: A partir das 08h30
Locais: Pontes das ruas Edmundo Mercer, Panambi e Eng. Mercer
Encerramento no Parque das Torres (Cidade Alta I e II)
Distribuição de mudas frutíferas – Instituto Água e Terra (IAT)
Mais informações podem ser obtidas diretamente com a equipe organizadora do SESC Campo Mourão.













































































Comente este post