Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
A saúde pública de Campo Mourão dá mais um grande passo para melhorar e agilizar o atendimento a pacientes nas áreas de Cardiologia e Ortopedia. A Secretaria de Estado da Saúde autorizou o repasse de R$ 12 milhões para investimentos em um novo ambulatório especializado no Sisnor Center Clínicas, referência em alta complexidade, como traumatologia, ortopedia e cirurgia cardiovascular.
A implantação da nova estrutura foi autorizada oficialmente durante evento realizado na manhã desta quarta-feira (3), em frente a instituição hospitalar. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, do secretario de estado da Agricultura e Deputado Estadual Márcio Nunes, da Vice-Prefeita Fátima Nunes, diretores do hospital Francisco e Pérsio Claudino, prefeitos da região, vereadores e lideranças locais.
O projeto prevê consultórios médicos, salas administrativas e de reuniões, além de espaços modernos para exames de imagem, como raio X, densitometria óssea e tomografia. O secretário Beto Preto anunciou ainda que o governo do Estado autorizou a aquisição de um novo aparelho de ressonância magnética para a unidade, com investimento de R$ 4 milhões. Essa modernização e o novo ambulatório ampliam a capacidade do hospital em cerca de 1.000 exames a mais por mês.
“Esse é um investimento fundamental do governo do Estado nessa importante parceria com o municipio, com a região e com o Sisnor. Enquanto gestor nosso trabalho é sempre ajudar a trazer cada vez mais investimentos para nossa cidade, especialmente nessa área tão necessária, que é a Saúde”, disse o prefeito Douglas Fabrício.
O Sisnor Center Clínicas, localizado no centro de Campo Mourão, foi inaugurado em 1973 e credenciado pelo Ministério da Saúde para atendimento pelo SUS para Campo Mourão e região. Com 105 leitos e mais de 4 mil metros quadrados, vem passando por reformas e ampliações, com a construção de novos espaços que somam mais de mil metros quadrados.












































































Comente este post