A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão está disponibilizando a vacina Pneumo 20 para pessoas com 85 anos ou mais, conforme a estratégia de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). O imunizante protege contra 20 tipos de pneumococo, bactéria que pode causar doenças graves, como pneumonia, meningite e outras infecções.
A indicação da vacina considera o histórico de vacinação de cada pessoa. Por isso, idosos nessa faixa etária devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, onde a equipe poderá conferir os registros e orientar sobre a necessidade da aplicação e os intervalos adequados entre as doses.
A orientação também vale para quem não se lembra de quais vacinas pneumocócicas já recebeu. A equipe de saúde poderá consultar o histórico e definir a conduta indicada.
Para o atendimento, é importante levar a caderneta de vacinação, Cartão SUS e/ou CPF.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que manter a vacinação em dia é uma importante medida de prevenção, especialmente entre os idosos, contribuindo para reduzir o risco de doenças pneumocócicas e suas complicações.
SERVIÇO
Vacina: Pneumo 20
Público: pessoas com 85 anos ou mais
Local: UBS mais próxima
Levar: caderneta de vacinação e Cartão SUS e/ou CPF











































































Comente este post