Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
A campanha nacional de trânsito “Maio Amarelo”, foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (9), em Campo Mourão, na Associação Comercial e Industrial (Acicam). Durante o mês estão programadas várias ações educativas relacionadas ao comportamento no trânsito, de modo especial ao tráfego de motocicletas, já que a maioria dos acidentes na área urbana envolve esse tipo de veículo.
A cerimônia de abertura teve a presença do prefeito Douglas Fabrício, dos vereadores Sidnei Jardim, Eliane do Café e Hélio HG, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 8ª Ciretran, agentes municipais de trânsito e o presidente da Acicam, Francisco Viudes.
O prefeito Douglas destacou que a redução do número de acidentes de trânsito depende do comportamento do ser humano. “Tudo passa pelo comportamento humano, inclusive as causas de acidentes. Só a mudança no comportamento das pessoas é capaz de evitar tantas tragédias que temos visto diariamente”, ressaltou o prefeito.
O chefe do Poder Executivo mourãoense também comentou sobre a implantação da Muralha Digital, com fiscalização e monitoramento por câmeras nos semáforos. “Temos que trabalhar na conscientização especialmente de crianças e idosos, mas quem conduz veículos pelas ruas e desrespeita a legislação de trânsito precisa receber punição com multa”, argumentou o prefeito.
Na programação do Maio Amarelo estão previstas palestras com candidatos habilitados na categoria A todas as terças-feiras, na 8ª Ciretran; palestras para público jovem nas escolas, alunos do 3º ano, cadeirantes, bem como para universitários, com abordagens sobre os perigos do consumo de álcool e uso do celular.
Um carro batido junto com uma motocicleta será deixado no centro da cidade, representando um acidente com vítima fatal. Estão programadas ainda blitz da lei seca à noite (dia 17) e blitz com crianças no dia 23. O encerramento será no dia 28 de maio, às 9 horas, na Praça São José.
Além da prefeitura, através da Diretoria de Segurança e Mobilidade Urbana, são parceiros da campanha a Polícia Militar, 8ª Ciretran, Polícias Rodoviária Federal e Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Samu e DNIT.
Comente este post