Da Redação
“Em defesa dos princípios do SUS”. Esse será o tema da pré-Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nesta segunda-feira (21), às 18h30, no auditório da Comcam. As entidades que participarem da pré-conferência estarão habilitadas para participar da 16ª Conferência Municipal, que será realizada no dia 26 de março, às 7h30, no mesmo local.
As conferências são realizadas pelo Conselho Municipal de Saúde e tem por finalidade avaliar a situação da saúde, propor melhorias, definir diretrizes e prioridades a fim de fortalecer as políticas públicas no setor. Na conferência também serão votadas as propostas apresentadas nas pré-conferências.
Durante a conferência também serão eleitos os novos membros para o Conselho Municipal de Saúde, composto por representantes dos usuários, dos trabalhadores e do gestor-prestadores. O evento é considerado primordial para definir a aplicação dos recursos públicos no setor.
O Conselho é deliberativo, portanto, é quem define as aplicações de recursos na Saúde.













































































Comente este post