Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
“Nosso Folclore, Nossa Cultura”, é o tema das atividades realizadas pela Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello para marcar o Mês do Folclore. O foco é a valorização das tradições populares brasileiras e o resgate de personagens e lendas que fazem parte da identidade cultural do país.
Nesta sexta-feira (22), Dia do Folclore, os personagens do folclore, como o Saci, o Boitatá e o Curupira foram trabalhados com estudantes. Também foi realizada oficina com material reciclável e atividades lúdicas.
Segundo a Secretaria de Cultura, a iniciativa busca promover o envolvimento da comunidade, especialmente de crianças e jovens, com o universo do folclore brasileiro, despertando o interesse pela história oral, pelas tradições e pela sustentabilidade, através do uso criativo de materiais recicláveis nas oficinas.
“As bibliotecas tornam-se espaços vivos de cultura e aprendizado. Mais do que livros, elas acolhem histórias, incentivam a criatividade e mantêm viva a memória coletiva do nosso povo”, destaca o secretário de Cultura, Roberto Cardoso.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. As ações fazem parte do calendário cultural do município e reforçam o compromisso da Prefeitura de Campo Mourão com a preservação e a difusão da cultura brasileira.
PROGRAMAÇÃO:
Biblioteca Egydio Martello
Dias 22 e 29 – 9h30: Conhecendo os personagens do folclore e oficina com material reciclável
14h: O Mistério de Naiá e os Encantos do Folclore
Biblioteca Cidadã
Dia 26 – 09h30 e 14h: Conhecendo os personagens do folclore e oficina com material reciclável













































































Comente este post