Elói Carlos – Da Editoria
O Jornal O LIBERAL de Campo Mourão completa 25 anos de fundação no dia 15 de agosto e aproveita a data festiva para, – assim como na versão impressa – marcar de maneira diferente a sua atuação na Internet. Após mais de um mês fora do ar, para estudos e analises de como vai atuar daqui pra frente, já nesta segunda-feira (1º/08), começa em caráter experimental, a sua inovadora forma de atuação.

“Quando criamos esta marca Jornal O LIBERAL de Campo Mourão ela já nasceu forte, diferente de tudo que havia no mercado à época”, explica Antonio José, nosso diretor responsável. “Fomos o primeiro jornal com páginas coloridas na região da Comcam, além de trazer uma temática voltada para nossa comunidade, apenas com notícias locais e uma diversidade em Colunas de Opinião e Colunas Fixas, que agradaram em cheio os leitores”, complementa Antonio José.
O maior objetivo agora é trazer para o site do Jornal O LIBERAL de Campo Mourão, além de tudo isso que sempre representou o jornal impresso, ter a grande maioria das notícias, produzida pela Editoria do Jornal. “Teremos um número bem reduzido de material enviado por assessorias de imprensa. Percebemos que o nosso leitor tem pouco interesse nestas matérias que geralmente, servem apenas para mostrar que o site coloca muitas notícias por dia, só que a grande parte irrelevante”, pondera nosso diretor. “Podemos ter apenas uma notícia publicada no dia, porém será especial, escrita com a ‘nossa cara e o nosso jeito’ e só em nosso site publicada”, esclarece.
A Página no Facebook do Jornal O LIBERAL além dos compartilhamentos das notícias e Colunas do site do Jornal, terá também material produzido só para a Página, tanto escrito, como em vídeo. “Percebemos que somente colocar a matéria que já está em nosso site, deixa a Página pobre e ‘obriga’ o leitor a vir para o site do Jornal, quando muitos querer ficar apenas na plataforma de mídias sociais”, conclui Antonio José.
Toda esta mudança tem explicações, a primeira é que o Jornal O LIBERAL nunca gostou de mesmice, a segunda que é fundamental para se manter no mercado – não importa – se com edição imprensa, online ou em mídias sociais, tem que perceber a necessidade daqueles que absorvem o conteúdo e principalmente, que pagam pelo trabalho, no caso em epígrafe os anunciantes e assinantes do Jornal O LIBERAL.











































































Comente este post