Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
A Santa Casa de Campo Mourão foi contemplada com um importante reforço em sua estrutura hospitalar. Por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), o hospital recebeu R$ 3,4 milhões para a aquisição de novos equipamentos.
O recurso foi destinado à compra de itens fundamentais para a modernização do parque tecnológico do hospital. Entre os itens adquiridos estão 36 computadores, 3 camas PPP (pré-parto, parto e puerpério), 40 camas elétricas, 4 cardioversores, 4 focos cirúrgicos de teto, 3 eletrocardiógrafos, berços para recém-nascidos, 25 monitores multiparâmetros, 10 aspiradores de secreções elétricos móveis, 20 carros de emergência, 5 mesas cirúrgicas, 4 aparelhos de anestesia, 5 bisturis elétricos e 2 focos cirúrgicos móveis de solo.
Segundo o interventor do hospital, Carlos Motta, a chegada desses equipamentos representa um avanço significativo na qualidade dos serviços prestados. “Esse recurso foi de grande valia para a Santa Casa. Estávamos com muitos equipamentos defasados, que não atendiam mais às demandas crescentes da instituição. Com a renovação, poderemos garantir um atendimento mais seguro, eficiente e humanizado, tanto nas urgências quanto nas cirurgias eletivas”, afirmou.
A modernização beneficia diretamente não apenas os moradores de Campo Mourão, mas também os pacientes dos demais municípios atendidos pela 11ª Regional de Saúde. O novo parque tecnológico fortalece a capacidade do hospital em responder com agilidade e qualidade às necessidades da população.
Comente este post