É incrível o quanto que o ser humano se atém a coisas desagradáveis e negativas, mais do que a acontecimentos ou situações positivas e agradáveis. A notícia da morte de alguém – geralmente – chama mais atenção do que uma outra que fala de nascimento ou de salvamento de reféns. O homem está a cada dia que passa mais e mais pessimista, os percalços de sua vida acabam transformando-a em mares de lamentações, impedindo-o de ir a busca de soluções. Infelizmente, a notícia ruim além de andar mais rápido que qualquer outra, ainda tem a predileção de muitas pessoas e fazem com que informações de cunho social importantes para cada cidadão, passem despercebidas nas páginas dos jornais.
Uma vez um telejornal informava no mesmo bloco de notícias, da morte de um homem que se suicidara por desentendimento com seus familiares e de um outro caso, em que um soldado do Corpo de Bombeiros havia salvo uma criança de um poço, arriscando a sua vida, mas sempre salvando vidas. Após a exibição das duas reportagens e com a entrada dos comerciais, as pessoas em um saguão de hotel se entreolharam e o comentário foi geral, de forma unânime: “você viu que louco, se matou”. Todos se esqueceram do “louco” que salvou uma vida. Infelizmente o que aconteceu neste hotel é o que acontece em toda parte.
Um dos segmentos literários mais vendidos em todo o mundo são os títulos que trazem alguma fórmula mágica de como pensar positivo, também conhecidos como livros de auto ajuda. Não é necessário ter muita inteligência para saber porque livros desse gênero vendem tanto, se a maioria do ser humano busca o pensamento positivo é evidente que não o tem, e o que é pior está com pensamento negativo. Dizem alguns autores desses livros – que são ricos, pois vendem muito – “Que o medo é a pior e mais terrível doença que há no homem e toda espécie de medo é negativa”. Vamos ter a partir de hoje um único tipo de medo, o medo de sentir medo. Cada vez que o medo vier a sua mente ou a sua vida… tenha coragem de afastá-lo, aí poderá ver o lado bom da vida e que a negatividade pode ser substituída pela positividade.











































































Comente este post