Assessoria de Comunicação – Associação Sou Arte
Durante visita que realizou nesta semana à unidade que a empresa possui na cidade, o vice-presidente Industrial da multinacional Beontag (antiga Colacril), Guilherme Bruschi, conheceu o projeto Atividades Culturais “Campo Mourão Cidade Natal/2025”. A apresentação também foi acompanhada por Mauro Lerner (diretor Comercial Latam), Ricardo Mazzei (diretor Industrial), André Silvério (gerente de Operações) e Íris Maia (gerente HRBP).
O encontro aconteceu na sede da unidade industrial localizada na região do jardim Lar Paraná e a apresentação do projeto que alavancou em âmbito estadual as comemorações natalinas em Campo Mourão, marcado por ações de cunho cultural, foi feita pela coordenadora executiva da ação, Edilaine Maria de Castro. Também o coordenador geral da Prefeitura, Francisco Pequito, participou do encontro.
Neste ano será realizada a 8ª edição do projeto Atividades Culturais “Campo Mourão Cidade Natal”, com a programação estendendo-se de 22 de novembro a 23 de dezembro. A exemplo dos anos anteriores, serão realizados espetáculos no centro da cidade e em três bairros (com a chegada do Papai Noel), Cortejo Natalino, Mostra Cultural e Carreata Natalina. Uma vez mais, os espaços onde acontecerão os espetáculos receberão ambientação natalina e inúmeras atividades serão desenvolvidas na praça central da cidade ao longo de toda a programação.
BEONTAG
Os dirigentes da Beontag destacaram a importância e o alcance do projeto para a comunidade e o Município por promover o fortalecimento do espírito natalino e a difusão da cultura, além de projetar Campo Mourão e contribuir para o desenvolvimento do Município.
A empresa (que tem sede administrativa em São Paulo e que recentemente instalou uma unidade administrativa no Texas/EUA para expandir sua atuação no mercado internacional) foi uma das patrocinadoras do projeto cultural natalino de Campo Mourão no ano passado. No encontro desta semana, Edilaine Maria de Castro e Francisco Pequito convidaram a empresa a participar também da edição deste final de ano.
A Beontag é especializada em etiquetas e materiais gráficos, além de soluções RFID e IoT. Com operações em mais de 15 países e atuação em mais de 40 mercados, é uma empresa global que oferece portfólio completo de soluções para que as empresas divulguem suas marcas, gerenciem informações e compartilhem dados fundamentais. A fábrica que possui em Campo Mourão é a maior da empresa a nível mundial.
Como membro do Pacto Global da ONU desde 2021, a Beontag oferece aos seus clientes uma série de produtos cada vez mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que atua para um ambiente de trabalho com diversidade, inclusão e igualdade. “Nossa missão é atuar como facilitadores em uma comunicação perfeita entre empresas, produtos e pessoas”, destacam seus dirigentes.
Entre as soluções disponibilizadas pela Beontag está o RFID (Radio Frequency Identification), uma tecnologia que utiliza ondas de rádio para identificar e rastrear objetos de forma automática, sem a necessidade de contato físico. É como um código de barras, mas em vez de precisar de luz, usa ondas de rádio para comunicar informações.
Outra solução oferecida é o IoT (Internet of Things), que permite a troca e o compartilhamento de dados. Esses dispositivos podem variar desde eletrodomésticos inteligentes a equipamentos industriais complexos. A Internet das Coisas (IoT) é mais do que apenas dispositivos conectados à internet. É uma rede de “coisas” interconectadas que podem coletar, trocar e agir com base em dados.
Comente este post