Elói Carlos – Da Editoria
O jornalista, poeta e escritor Antonio José, diretor do Jornal O Liberal de Campo Mourão, por conta da diabetes tipo 2 genética, recebeu nesta terça-feira (25), a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Defensor da ciência e do Sistema Único de Saúde – SUS, ele compreende que esta seja a única e eficiente forma de se ficar livre desta pandemia que assola o mundo: “quando todos forem vacinados”.
É emocionante perceber – durante a permanência na fila –, a ansiedade das pessoas para chegar logo o momento e a celebração da vacina, o agradecimento à ciência que em tão pouco tempo desenvolveu o imunizante. “São momentos que antecedem a vacinação que trazem às pessoas a sensação de que tudo isso vai passar”, explica Antonio José.
O trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a organização e o carinho com que tudo é feito, é digno de elogios. “Parabenizar na pessoa do secretário Sergio Henrique dos Santos, cada pessoa envolvida neste processo que com dedicação e esmero atende o cidadão e a cidadã mourãoense”, enfatiza.
Nosso diretor lembra que a primeira dose da vacinação é apenas o início do processo de imunização, ainda é preciso da segunda dose e, mesmo depois de concluída a vacinação, todos os cuidados devem permanecer. “Até o fim da pandemia, que infelizmente, está longe de acontecer ainda, devemos continuar com todos os cuidados”, relata. “Para quem pode, fique em casa. Quem vai trabalhar use máscara, mantenha a distância, lave as mãos ou use álcool em gel continuamente!”, finaliza Antonio José, com a frase que encerra toda e qualquer publicação sobre Covid-19 no Jornal O Liberal.
Comente este post