Campo Mourão foi reconhecida durante o PRacelerar 2026 – Encontro Estadual de Ambiente de Negócios, realizado pelo Sebrae/PR, entre os dias 2 e 4 de setembro, em Foz do Iguaçu.
O município recebeu destaque pela participação no Programa Cidade Empreendedora, que reúne ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios e ao fortalecimento dos pequenos empreendimentos.
O evento reuniu gestores públicos e Agentes de Desenvolvimento de municípios de todo o Paraná para discutir políticas públicas e iniciativas de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico local.
Além do reconhecimento ao município, a Agente de Desenvolvimento de Campo Mourão, Francielle Pareja Schneider, também foi homenageada durante o encontro. A função é atuar na articulação entre o poder público, o Sebrae e os empreendedores, contribuindo para facilitar o acesso a informações, serviços e oportunidades.
Em Campo Mourão, o trabalho integra as ações desenvolvidas pelo município em parceria com o Sebrae/PR por meio do Cidade Empreendedora, programa que atua em áreas como desburocratização, melhoria dos serviços públicos, compras governamentais, inovação e fortalecimento das empresas locais.
O Paraná conta atualmente com cerca de 1,8 milhão de pequenos negócios, que representam 94% das empresas abertas no Estado. Dos 399 municípios paranaenses, 356 possuem Sala do Empreendedor e 187 participam do Programa Cidade Empreendedora.
Para Campo Mourão, o reconhecimento reforça a importância das políticas públicas voltadas à simplificação dos serviços, ao incentivo ao empreendedorismo e à criação de condições para o crescimento dos pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.







































































Comente este post