Da Redação
Estão abertas vagas para o projeto Comendo-Bem, realizado em parceria entre o campus da UTFPR e a Casa do Empreendedor. O projeto atende estabelecimentos da área de panificação, confeitaria, restaurantes, marmitarias, lanchonetes, bares, ambulantes e feirantes, além de embalagem e rotulagem para qualquer estabelecimento produtor de alimentos. São 4 vagas para cada setor de alimentos e 3 para o setor de embalagem e rotulagem.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, explica que entre as etapas está o diagnóstico da situação atual do estabelecimento, proposição de soluções e treinamento na área de manipulação de alimentos, período de adequação às soluções e por último a premiação com a entrega de um Selo de Qualidade em segurança alimentar.
“Em cada etapa do projeto o estabelecimento terá acompanhamento dos alunos envolvidos”, acrescenta o secretário. O cumprimento das etapas leva em torno de seis meses e é totalmente gratuito. “Uma vez que o estabelecimento adquire a premiação, este será reavaliado a cada semestre para verificar a manutenção da premiação obtida”, explica.
Ele lembra que o “Comendo Bem” surgiu em 2018, coordenado pelo professor Fábio Henrique Poliseli Scopel. “Esse tipo de serviço traz para o pequeno empreendedor todo o conhecimento gerado pela universidade a custo zero. Principalmente em meio a este cenário pandêmico, conseguem aumentar o diferencial dos seus produtos e se qualificarem para alcançar novos mercados”, complementa o secretário.
Inscrições e informações até dia 30 de junho pelo e-mail: saladoempreendedorcm@gmail.com













































































Comente este post