Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
Em poucos minutos de abordagens a blitz de trânsito realizada no sábado (17) à noite na área central de Campo Mourão efetuou multas e a prisão de um condutor embriagado. A operação foi realizada pela Diretoria de Trânsito (Diretran) do município e Polícia Militar, como parte da programação da campanha Maio Amarelo.
Nas abordagens foram autuados condutores por falta do uso de cinto de segurança, por conduzir motocicleta sem CNH e um condutor de automóvel em visível estado de embriaguez, sem CNH e veículo com débitos. Também foram realizados testes com etilômetro nos condutores que concordaram. Os condutores de veículos com débitos tiveram a oportunidade de regularizarem a situação no local e foram liberados.
O motorista detido recusou fazer o teste do etilômetro, mas mesmo assim foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. “Infelizmente esse tipo de operação dura pouco tempo porque os condutores vão avisando os outros por aplicativos de mensagens. Mas o número de irregularidades constatadas em tão curto período é um demonstrativo da situação do nosso trânsito. Parece que estamos enxugando gelo”, analisou o agente de trânsito, Anderson Silva.
CAMPANHA
A campanha “Maio Amarelo” prossegue com ações educativas. No dia 23 haverá uma blitz com crianças e o encerramento será no dia 28 de maio, às 9 horas, na Praça São José. Um automóvel e uma motocicleta envolvidos em acidente foram colocados no calçadão central e ao lado uma lona como se estivesse cobrindo uma vítima fatal. A cena foi montada pela equipe organizadora da campanha como forma de conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um no trânsito.
Nas terças-feiras, são realizadas palestras com candidatos habilitados na categoria A na 8ª Ciretran, bem como palestras para público jovem nas escolas, alunos do 3º ano, cadeirantes, universitários, com abordagens sobre os perigos do consumo de álcool e uso do celular. Além da prefeitura e Polícia Militar, são parceiros da campanha a 8ª Ciretran, polícias Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Samu e DNIT.
Comente este post