Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Mourão
A Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento (CODUSA), concluiu nesta semana mais uma importante intervenção em estradas rurais do município. Os serviços de manutenção, reparos e cascalhamento foram realizados na estrada próxima à antiga “Olaria”, localizada na região da Vila Franciscana da Fraternidade do Caminho, nas proximidades do Conjunto Residencial Arnaldo Bronzel.
O trecho é estratégico, pois dá acesso direto ao Hospital Santa Casa, conecta à quarta etapa da pavimentação da Avenida João Batista Salvadori (entre o Conjunto Milton de Paula Walter e o Jardim Santa Cruz) e integra o itinerário do Primeiro Caminho Iniciático de Santiago de Compostela, roteiro turístico-religioso lançado em Campo Mourão.
“A CODUSA está atuando com responsabilidade e planejamento para garantir melhores condições de tráfego nas vias rurais do nosso município. Essa estrada tem relevância tanto para o deslocamento diário da população e para o escoamento da produção agrícola; quanto para o fortalecimento do turismo religioso, que tem crescido em nossa região”, afirmou o Diretor-Presidente da CODUSA, Luiz Carlos Malavazi.
O prefeito Douglas Fabrício destacou que a atenção às estradas rurais é prioridade da gestão, pois além de beneficiar moradores, fortalece a integração urbana e rural. “Estamos trabalhando para melhorar as condições das estradas em todas as regiões. Essa via, por exemplo, além de ligar bairros importantes, também é parte de um projeto turístico que valoriza nossa história, fé e identidade regional; além evidentemente do setor de produção agrícola. Vamos seguir com esse trabalho em outras comunidades”, destacou.
Após a conclusão deste trecho, a CODUSA realizará a mesma ação de manutenção e cascalhamento na Comunidade Rural Água da Boa Sorte, próxima ao Salto Boicotó — outro ponto de referência turística e natural de Campo Mourão, que também integra o Caminho Iniciático de Santiago.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a mobilidade rural, o turismo sustentável e a valorização das comunidades que integram o território mourãoense.
Comente este post