19/08 - 08:30 Hr
3 Estadual
Governo reforça campanha de vacinação contra a dengue
AENotícias
Curitiba

O Governo do Estado está mobilizando lideranças comunitárias, religiosas, empresariais, políticas e a sociedade civil organizada para intensificar a campanha de vacinação contra a dengue nos 30 municípios que registram o maior número de casos de dengue no Paraná.

Nesta sexta-feira (19), às 18h30, a Secretaria estadual da Saúde vai reunir em Paranaguá lideranças da cidade para apresentar dados da epidemia de dengue enfrentada pelo município e as estratégias do Governo para evitar o agravamento da doença na cidade.

“Queremos que a sociedade reflita sobre o impacto que a dengue tem sobre a vida das pessoas e entenda que a vacinação é uma estratégia a mais que estamos oferecendo ao Paraná para evitar novas epidemias”, explica o diretor-geral da secretaria estadual da Saúde, Sezifredo Paz.

DIVULGAÇÃO
Nos 30 municípios que têm direito à vacina da dengue, as equipes estaduais estão discutindo com as prefeituras formas de ampliar a divulgação da campanha de vacinação para atingir a meta de vacinar pelo menos 80% do público alvo (500 mil pessoas).

MAIS CASOS
As 30 cidades escolhidas para receber a vacina são as que concentraram 80% dos casos de dengue, 93% dos casos de dengue grave e 82% das mortes. Em Paranaguá, município do Litoral paranaense, a situação foi a mais grave do Estado. No período epidemiológico entre agosto de 2015 a julho de 2016, a cidade confirmou 15.779 casos e 29 mortes decorrentes da dengue.

Confira os municípios que fazem parte da campanha:

Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Melo, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá.

COMENTÁRIOS (0)
Não há comentários para esta notícia!
POSTAR UM NOVO COMENTÁRIO
Nome E-mail
Enquete
Sem enquete.
DIREITOS RESERVADOS AO JORNAL O LIBERAL DE CAMPO MOURÃO LTDA