18/08 - 08:00 Hr
2 Regional
Museu de Peabiru abre para visitação no fim de semana
Da Redação

O Museu Caminhos de Peabiru terá atendimento especial neste fim de semana. No sábado e no domingo, 20 e 21, o espaço fica aberto das 9 às 11h30m e das 13h30m às 17h. A medida tem como objetivo atender aos peabiruenses e visitantes que participarem da Festa do Carneiro ao Vinho que será servido neste domingo.

O responsável da divisão de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior, salienta que essa é uma excepcionalidade. “Nosso objetivo é oferecer um atrativo a mais aos visitantes de Peabiru já que teremos a tradicional Festa do Carneiro ao Vinho, prato típico do município. No entanto, vale lembrar que o Museu não fica aberto aos fins de semana”, esclarece.

Quem for ao Museu terá a oportunidade de conhecer sobre a história e a cultura de Peabiru. O espaço que foi criado em 2007, por meio de lei específica, possui um acervo diversificado do cotidiano doméstico, além de ferramentas, fotos, documentos e obras de arte.

O Museu Caminhos de Peabiru está localizado na Rua Dr. Didio Boscardin Bello, 977. O prédio era utilizado como residência pelos juízes que atendiam a Comarca. Normalmente, o funcionamento do espaço ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

COMENTÁRIOS (0)
Não há comentários para esta notícia!
POSTAR UM NOVO COMENTÁRIO
Nome E-mail
Enquete
Sem enquete.
DIREITOS RESERVADOS AO JORNAL O LIBERAL DE CAMPO MOURÃO LTDA