12/08 - 07:00 Hr
Editorial
Sociedade machucada
Assistindo a uma reportagem em uma rede de televisão, sobre os abusos praticados com o custo de vida, ficamos imensamente interessados e passamos a relatar trechos dos assuntos abordados na televisão que com toda certeza você – caro leitor – neste momento deve estar passando por isso. A repórter falava dos impostos que são cobrados para nos garantir uma vida melhor nas áreas da educação, saúde, segurança e bem-estar social, que geralmente, serviriam para nos dar um padrão de vida de altíssimo nível – se aplicados realmente – e nos dispensaríamos das dores de cabeça e de gastos excessivos com aquilo que por direito já pagamos.

Quando pagamos IPTU, ICMS, ISS, IR, IPVA, IPI, CPMF, TODOS OS IMPOSTOS, estamos garantindo melhores serviços para nós. Infelizmente, porém, não é isso que acontece na prática e os brasileiros acabam pagando tudo dobrado, pois, têm que pagar adicional no colégio com aquelas “tachinhas” infames e outros tipos de extorsão que a direção do estabelecimento cobra dos pais; tem que pagar guarda, seguros com taxas elevadíssimas e outras coisas se quiser segurança; pagar pedágio para a melhoria das estradas, que os impostos não melhoraram. Citamos alguns exemplos que estão onerando o orçamento familiar por pura incompetência de políticos que, não sabem ou não querem aplicar os recursos da alta tarifação tributária para o bem comum.

Só mudaremos este quadro, quando a sociedade organizada, se mobilizar e exigir que se cumpra corretamente o que se promete fazer com esse dinheiro, não podemos mais ficar alheios a tudo isso e assistirmos de forma passiva aos desmandos desta gente que só metem a mão no dinheiro do povo. Quando falamos em sociedade organizada não estamos falando de sindicatos, movimentos tipo sem terra, que de organizados não têm nada e os próprios políticos não respeitam. É a sociedade, esta sociedade machucada, que tem que reclamar pelo remédio para os seus ferimentos.

COMENTÁRIOS (0)
Não há comentários para esta notícia!
POSTAR UM NOVO COMENTÁRIO
Nome E-mail
Enquete
Sem enquete.
DIREITOS RESERVADOS AO JORNAL O LIBERAL DE CAMPO MOURÃO LTDA