12/08 - 07:00 Hr
Síntese - Antonio José
O ser humano é mutante
O Bernard Shaw disse que a pessoa mais sensata que conheceu na vida foi o seu alfaiate, pois era o único que a cada vez que o via tirava novas medidas, enquanto os outros o via uma única vez e pensavam que o conhecia. Começo a Coluna hoje com esta brilhante conclusão do mestre Bernard, porque detesto pessoas com opinião formada e que jamais mudam aquilo que pensam. Claro que também não devemos ser volúveis, mas temos que admitir e nos permitir às mudanças.

A vida é mutante e opiniões hoje que defendemos pode vir a ser o que desprezamos amanhã, e isso pode ser considerado como evolução humana intelectual também. Quantas vezes que nos deparamos com um conflito terrível interior e até exterior, quando nos vemos abismados, criticando aquilo ou pessoas que antes defendíamos. Quanto às pessoas tem uma explicação palpável, elas mudam e desta forma muda também o que sentimos por elas... mas, e quanto a posições de valores morais, éticos e sociais?

Eu não sei responder a esta pergunta, pois não estudei para tal, e como estou sem ‘saco’ pra escrever hoje, termino a Síntese da mesma forma que começou, com uma citação de outro gênio, Oswaldo Montenegro: “Somente os idiotas não mudam de opinião, nunca vi um idiota vacilando”. Este artigo já foi publicado por aqui e se você está relendo isso, bem feito, quem mandou não ter bons hábitos de leitura. Até mais!

COMENTÁRIOS (0)
Não há comentários para esta notícia!
POSTAR UM NOVO COMENTÁRIO
Nome E-mail
Enquete
Sem enquete.
DIREITOS RESERVADOS AO JORNAL O LIBERAL DE CAMPO MOURÃO LTDA